quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Apetece-me Fado...

Existe algo melhor que uma tarde com cheiro a Lisboa?

Não, para mim há poucas coisas melhores que isso... Gosto de sair à rua, revisitar lugares, recordar pedaços de cidade, recordar pedaços de vida.

Hoje andei por aí... sem qualquer destino, porque me apeteceu vaguear pelas ruas perdidas desta cidade, olhar com olhos de igualdade para quem faz delas o seu passeio... foi isso que fiz hoje ;)
Desde Alfama, a Sé, a Baixa, a zona ribeirinha... saboreei cada imagem com a calma que à muito não tinha...
Apesar de a máquina fotográfica ter ficado em casa, os tlm's também servem para isto, aqui ficam alguns pedaços...





Agora estou aqui, sentada à beira rio, algures do meu lado tenho o Padrão dos Descobrimentos, rodeada de gaivotas, com a margem sul como panorama, com o pôr do sol a aquecer-me, olhando para o seu reflexo nas águas agitadas, ouvindo o ruído da água junto com o som das gaivotas... Sinto-me fora do Mundo, sem que nada me possa perturbar pensamentos e recordações que me invadem.


E penso em mim, penso em tudo o que mudou... penso em tudo o que levou o vento que me passa agora frio pelos cabelos, penso neste local na escuridão da noite, sem que ninguém perceba porquê...



Hoje Voei por longe :)
@

2 comentários:

  1. Se isto fosse o facebook, havia aqui um botão a dizer "like" - temos uma paixão em comum: Lisboa. Quando vi as fotos aaaaaah, q vontade de fazer o mesmo! Vaguear por aí, só porque sim =)
    Beijocas ;)

    ResponderEliminar
  2. Foi o que fiz, e soube-me a pouco ;)

    beijoca :)

    ResponderEliminar