quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mundo aos pedaços.

Estão a ver quando os vossos pedaços de vida de desmancham e se desligam?
Não consigo explicar o que se passa, a verdade é que se tornam frequentes demais os desabamentos, sinto-me impotente em relação a tudo, tenho medo que mais um pedaço do meu chão deslize a cada passo que dou. Não gosto de viver condicionada, não aguento que tal aconteça, tento não pensar, apenas agir... não consigo. Preocupo-me demais talvez, eu sei. Mas tudo me atormenta, tento perceber porquê mas, na verdade, não sei se quero saber. Pareço ter tudo aos olhos de todos, todos me criticam, todos acham que estou bem, todos acham que aguento tudo, todos pensam que eu e problemas não somos sinónimos. Ninguem que me olhe hoje pensa em dizer a simples frase: "o que se passa?", porque sou sempre eu que estou desse lado a ouvir, porque são sempre os outros a ter as dificuldades, porque para os outros é tudo sempre mais complicado.
Porque hoje estou assim, porque hoje precisava de sentir o abraço de alguem que se diz meu amigo. Porque hoje aparento estar bem... mas não estou. Porque hoje só há uma única pessoa a querer ouvir o meu grito, porque sinto falta...
Porque as saudades nunca me afectaram tanto, porque só agora estou a provar o seu verdadeiro sabor, porque necessito rapidamente de aprender a agir com elas, de aprender a sentir de longe, de aprender a viver assim... Porque todos os dias adormeço com o abraço de alguem a envolver-me em pensamento...
Por hoje estou aqui, impotente em relação a quase tudo, mas nunca impotente para tomar coragem de angariar forças para que amanhã ao acordar esteja em qualquer outro meu chão menos escorregadio, mais seguro...

1 comentário: